sábado, 10 de junho de 2017

O Brasil necessita de palavras de graça e não de destruição!



"Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas somente a que seja útil para a edificação, de acordo com a necessidade, a fim de que comunique graça aos que a ouvem."
Efesios 4.29

É triste ver pessoas distorcendo textos bíblicos a revelia, ainda mais incitando algo que vai totalmente contra o que as escrituras nos ensina.



Uma deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro em uma convenção organizada por agrupamento politico caracterizado por ter suas bases ideológicas em filosofia que nada tem de cristã (pelo contrario com base nessa ideologia muitos cristãos e judeus no mundo foram e são mortos neste momento).

Ela disse as seguintes palavras:

“... na minha Bíblia está escrito que sem derramamento de sangue não haverá redenção. Vamos à luta com quaisquer que sejam as armas”.


A parte “minha Bíblia”, que versão é esta? A parte "... sem derramamento de sangue..." no qual é usado pode ser encontrado na bíblia no versículo.



"De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão." 

Hb 9.22

Mas o contexto bíblico que este é citado, qualquer um que lê entende que está se falando do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário como perdão dos pecados dos homens que assim o creem.

Vamos fazer um esforço maior pra tentar achar alguma justificativa para a leviana citação da deputada. A que se refere o texto bíblico deturpado?


Para responder a esta pergunta vamos ver lendo o contexto do versículo que fala do sacrifício do santuário (realizado pelos judeus) não se compara com o de Cristo. Usemos outro versículo bíblico para falar do significado deste ritual sacrificial judaico:

“Pois a vida da carne está no sangue, e eu o dei a vocês para fazerem *propiciação por si mesmos no altar; é o sangue que faz propiciação pela vida.” 

Levítico 17:11

*propiciação (substantivo feminino) 1. ato ou efeito de propiciar. 2. ação ou ritual com que se procura agradar uma divindade, uma força sobrenatural ou da natureza etc., para conseguir seu perdão, seu favor ou sua boa vontade. (google)


O Senhor ordenou que certos animais fossem mortos como que para encobrir (esconder da face de DEUS) as transgressões dos israelitas perante as leis que Deus havia dado a Moisés, e este ensinou ao povo hebreu (leia os livros de Deuteronômio e Levítico na bíblia). 

Neste sentido no discurso da deputada (que também é ex-governadora) não fala de animais, então temos uma questão gerada pelas palavras dela: Sangue de quem a ser derramado? 

De animal não é! Estamos no Brasil e não em Israel (nem muitos dos atuais judeus não praticam). Se é assim outra possibilidade dentro de uma analise bíblica seria uma outra incoerência e falta de conhecimento, outro sacrifício de Jesus? Pasmem! 

Ela se diz evangélica e segundo encontramos na internet pertence a uma denominação de respeito na sociedade brasileira. Sendo assim ela deve, ou deveria saber que o sacrifício de Jesus na Cruz, foi único, incomparável e final! 

Leia comigo a continuação da passagem bíblica citada de forma tão disparate e tire as suas próprias conclusões:

“Primeiro ele disse: "Sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste, nem deles te agradaste" ( os quais eram feitos conforme a Lei ). 

Então acrescentou: "Aqui estou (JESUS disse); vim para fazer a tua vontade". Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo. 

Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas. 

Dia após dia, todo sacerdote apresenta-se e exerce os seus deveres religiosos; repetidamente oferece os mesmos sacrifícios, que nunca podem remover os pecados.
Mas quando este sacerdote (JESUS) acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus. 

Daí em diante, ele (JESUS) está esperando até que os seus inimigos sejam colocados como estrado dos seus pés;
porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados. 

O Espírito Santo também nos testifica a este respeito. Primeiro ele diz:
"Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes";
e acrescenta: "Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais". 

Onde essas coisas foram perdoadas, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado. 

Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos (através da nossa oração ao PAI como o próprio Jesus nos ensinou - Mateus 6:9-13) pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. 

Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus.
Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura (isso é REDENÇÃO).

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 

E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras (Isso é ter Cristo e não ideologia anti cristã no coração). 

Hebreus 10:8-24

*comentários são meus.

Uma frase que sempre minha mãe dizia e muitos que estudam a bíblia também sabem é que TEXTO FORA DE CONTEXTO É PRETEXTO (http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/fora-do-contexto-conheca-5-versiculos-mal-utilizados-pelos-cristaos.html). E neste sentido fico a pensar qual o pretexto para tal uso na fala da deputada, sinceramente não tenho como saber o que se passava pela mente da pessoa. 

Mas muitos interpretaram como uma justificação para o uso da violência para garantir o que segundo a ideologia politica desta também ex-senadora se faz necessário. (sobre a ideologia que influenciou a mesma e nos cristãos veja o excelente texto sobre o assunto, além de outros do mesmo autor http://juliosevero.blogspot.com.br/2010/01/por-que-nao-sou-socialista.html). 

Que situação, uma deputada “cristã” dando a interpretação de um versículo que fala do sacrifício único de Jesus, como argumento para derramamento de sangue e pegar em armas? Isso não seria incitação a violência? As pessoas, ainda mais as públicas, podem falar assim sem ser questionada? 

Não sou advogado mas pelo que andei pesquisando no art. 23 da Lei 7.177/83 se lê que é punido com um a quatro anos de prisão quem "Incitar à luta, com violência entre as classes sociais". Será isso mesmo que ela queria falar? 

Uma pincelada na ideologia que talvez influenciou o ambiente da fala, e que tem desviado muitos cristãos de Cristo:

“Marx e Engels mostraram ao proletariado a via mais justa para a sua libertação; trata-se para a classe operaria de, sob a direção do Partido Comunista, se aliar estreitamente aos camponeses, empregar a violência revolucionária para varrer a burguesia do aparelho de Estado, instituir o Estado da ditadura do proletariado, servir-se deste Estado como instrumento para defender a dominação do proletariado e transformar a sociedade segundo os princípios comunistas.”;

“ Marx e Engels consideravam o armamento do proletariado como uma condição indispensável para, por um lado, destruir o aparelho de Estado da classe feudal e da burguesia reacionária e assegurar a vitória da insurreição, mas também para impedir em seguida a inevitável traição do proletariado pelo partido democrático burguês após o seu acesso ao poder. Condição indispensável também para garantir e reforçar a independência política da classe operária, para defender os resultados da sua luta, criar as condições para o sucesso da revolução proletária, usando o seu poder para eliminar a dominação da burguesia.” – retirado do livro Armamento das Massas Revolucionárias Edificação do Exército do Povo, autor Vo Nguyen Giap). 


Os brasileiros de bem e que amam essa terra com certeza não querem está situação sangrenta e aterrorizante para nossas famílias. 

Se este foi o pensamento embutido na fala os novilhos seriam os cidadãos desta nação? Nossa pátria nunca precisou passar por revoluções sangrentas como as de vizinhos que até hoje têm dificuldades decorrentes disso. 

Nosso povo não precisa de ideologias politicas, e necessitam sim voltar a sonhar e sorrir como uma nação prospera e feliz que sempre almejou. 

Jesus o referencial maior de toda a bíblia pregou o amor e a paz, o versículo a seguir fala do que se trata a bíblia: 
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16

Isso não combina com revolução armada, derramamento de pois: 

"Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."

1 João 4.8

Jesus ao ser traído por Judas no Getsêmani disse para Pedro após esse ter sacado uma espada e ferido um soldado:

"Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão. Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?"

 Mateus 26:52,53

Deus assim falou ao profeta Zacarias no Antigo Testamento:

“...Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos”. 
Zacarias 4:6

Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente. ELE não necessita de nada nem ninguém para fazer o que quer. ELE também sabe oque é melhor para o Brasil, nosso país precisa se voltar ao Senhor e buscar perdão pela ingratidão. 

Talvez em outras religiões que não a Cristã encontre textos para embasar o uso da violência como imposição ou barganha. Mas para "os pequenos cristos" (sentido da palavra cristão) é o Espirito Santo que convence o homem do erro e assim todos os dias milhares de cristãos intercedem a Deus por um Brasil melhor, na educação, economia, saúde, segurança e bem estar. 

Não tem uma música famosa que diz que moramos em um país abençoado por Deus, então porque não fazemos a vontade DELE como gratidão a isso? 

É de enorme decepção ver pessoas que se dizem cristã, muitas até referenciais pela trajetória de vida, e posição destacada, se perderem em palavras, pensamentos e ideologias e que demonstram não conhecerem realmente a palavra de Deus. 

Outra coisa que me surpreendeu é que poucos cristãos (lideres principalmente) se manifestando sobre tamanha deturpação da palavra de Deus. 

Os meios de comunicação e entidades de direitos eu já esperava não se manifestarem, pois para outros assuntos também assim o fazem. 

O Brasil é considerado um país cristão. Prefiro acreditar que não souberam do caso. Ou será que o amor para com as escrituras já não é o mesmo? 

Quanto à deputada, ex-governadora, ex-senadora, seja também “ex-anticristã”. E que se arrependa das palavras ditas distorcidas, pois Deus se agrada de um coração humilde e não soberbo. 

E seja como um grande exemplo bíblico de pessoa publica representante do povo, Daniel! 

Ele se consagrava a Deus e não se influenciava pelo meio que o cercava, manjares ou pessoas. 

Nossa nação necessita de homens e mulheres com nobreza de caráter, honradez e selo para com os cidadãos. Chega de corrupção, imoralidade e descaso com a coisa pública e sociedade. 

Nos os crentes no Senhor continuemos orando e clamando crendo que a vitória é por meio DELE. 

Estamos na ultima hora e a qualquer momento a trombeta soara, estejamos alerta para com os sinais da vinda do Senhor! 

Deus os abençoe!







Nenhum comentário:

Postar um comentário