segunda-feira, 15 de maio de 2017

UNIDOS EM ANDAR DIGNO DO CHAMADO


 


“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.”


Efésios 4:1-3



Para se tornar um combatente de Cristo, como foi nosso irmão Paulo (apostolo dos gentios), necessitamos reconhecer que somos DELE. E que se assim somos devemos andar dignamente mediante ao chamado, feito com autoridade pelo próprio Senhor, um chamado para uma posição mais elevada, e que é a vocação de todo Cristão. Servir ao Senhor!

Como discípulos devemos seguir o mestre em tudo, isso implica uma mudança de caráter ao ponto de ter no amor a esperança para todo tipo de relacionamento. Principalmente com os da fé, sempre buscar a unidade, pois o mesmo Espirito deve agir em todos e nunca no individualismo. Onde o terreno a ser percorrido para manter está comunhão é a paz.

Para os que não partilham a mesma fé, digo que a Igreja (noiva de Jesus) fundada e estabelecida pelo Senhor Jesus é um só corpo e uma só família. Todas as pessoas, em todas as partes do mundo, podem ser parte dela desde que esteja no domínio de Cristo. Está Igreja possui uma mensagem de salvação que é a mesma no mundo inteiro e verdadeiramente poderosa para superar tudo o que se levanta contra ela para chegar até você, leia:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna.”
João 3:16

 Em Jesus somos um só corpo bem ajustado e dirigido por ELE que é a cabeça. O Espirito Santo age pela cabeça e percorre todas as partes, e as fazem funcionar compassadamente (membros e órgãos agindo 24 horas). Sem a cabeça, o corpo começa a agir involuntariamente, sendo isto mau, já não é espiritual e coletivo, mas carnal e egoísta, sobrecarregando tudo em desajuste.



Façamos em andar a fazer o bem, ter como escolha perpetua, a isto faz-nos ser gratos a Deus pela salvação e chamada a vida eterna com ELE.  Todos estão envoltos no ministério da igreja, participando com dons e talentos concedidos por pelo Espirito Santo para a plenitude de Deus em nós.

Sendo iluminados por Cristo para sermos luz em meio às densas trevas deste mundo. Peregrinos rumo as moradas celestiais está é nossa situação nesta Terra.

Que a religiosidade não nos deixe com dificuldades ou cegos em compreender o que é Espiritual, pois religiosidade (não comprova salvação) na pratica é amor acompanhado de redenção e santificação a Cristo na busca de almas sedentas da agua da vida, do contrario é farisaísmo (ou outros “ismos” de ocasião).  

“Uma pessoa pode ir à igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o máximo que puder, assistir a todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo. Mas ainda assim tem que nascer de novo.”

Trabalhemos com honestidade de coração perante o Senhor, perseverante e impulsionada no agradar a Deus tão somente o adoremos.

Este labor é feito em nova vida, onde e com a ajuda presente de Deus, nesta caminhada diária, as ações e contatos com outras pessoas vão alicerçando convicções e pensamentos ajustados. Até que passamos a influenciar e também a alterar o sentido de existir de outros. Mas a falta do fruto do Espirito nesta construção gera nos relacionamentos, em especial na igreja local, discussões tolas, dissenções, facções e o pecado chamado orgulho manifestando a ruptura da unidade da assembleia.

Sendo assim algumas características básicas do caráter de um verdadeiro soldado de Cristo devem ser latentes: humildade (no sentido da mente despretensiosa) e mansidão (gentileza, consideração com o próximo, conservando a humildade para com nossos desejos e interesses), longanimidade (paciência mediante acusações, provocações, ser gentil perante abusos, ser constante nestas buscas...).

Os homens influenciados pelos entretenimentos e agentes do Diabo, hoje, se voltam como nos tempos antigos antes da Graça revelada por meio da Cruz, onde como na cultura grega e neste presente século a humildade, a submissão, a bondade e o auto sacrifício são vistos de forma negativa, como fraquezas. Mas Paulo ensina que o amor em Cristo, experimentado, deve ser estendido aos outros. Levemos e combatemos com amor sempre!

Neste caráter regado em amor, poderemos suportar uns aos outros, pois é nesta atmosfera que mesmo se sofremos por injurias ou ofensas, a paciência gerada neste ambiente conduz a tolerância mutua e segue a resultar em perdão.

Aceitando o julgo do Senhor reconhecemos que nada somos, nada temos, nada fazemos, nada sabemos. E de mãos abertas aguardamos da parte de Deus que é fiel, justo e sempre nos surpreende além do que possamos imaginar. É o conflito do nosso estado de pobreza versus a fé em Cristo.

Agindo assim nos tornaremos maduros, buscando não meramente imitar, ou delicadamente ser alimentados como bebês, mas teremos o Mestre em Sua plenitude em nossas vidas nos fortalecendo com alimento solido edificando o nosso espiritual. 

Em um mundo tão imoral que a nossa sociedade vive nestas ultimas horas. Ser a imagem de Cristo nos capacita moralmente, baseado nas qualidades já citadas, obtemos poder para preservar a unidade do Espirito. E aqui não somente a igreja local, mas a Igreja Imaculada Noiva do amado Senhor Jesus. Sem placas de denominações ou linhas teológicas, culturas, raças, ou ministérios, apenas Igreja sem mancha aguardando o encontro com o Noivo nos céus. Tirando-nos do meio do pecado e corrupção que vive a humanidade. Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Mas a pratica deste andar em Cristo deve ser exercida sem exaustão na igreja local, porque um comodismo e sensação de conforto que surja pode desencadear disputas por orgulho, reconhecimento, facções, ofensas... A unidade em Cristo em sua importância e amplitude deve estar acima de toda e qualquer divergência pessoal.

 Como todo bom militante tem seus esforços em se aperfeiçoar para estar no mesmo nível da tropa. Devemos se apresar em estar prontos, agindo assim com diligencia neste quesito, com intensidade e mostrando zelo pela busca da unidade em Cristo Jesus.

Devemos enxergar esta unidade, gerada e preservada pelo Espirito Santo, e ao fazer isto conservar e guarda-la a qualquer custo das astucias armadilhas do inimigo em nosso meio. Em unidade estamos vinculados à perfeição do que Deus deseja para Sua Igreja.

Quão bela unidade, formada por de diversas nações, um só corpo, um único destino, Sião Celeste um eterno lugar onde todos em Cristo irão morar. A paz nesta unidade é transmitida pelo Espirito que atua mutuamente em cada individuo ao mesmo tempo no todo. Que não se perturba em nada e que reflete do amor do Pai a Igreja, e de nos para o próximo. Vinculando corações quebrantados e ligando em Jesus todo o corpo feito em amor.

Qual tem sido nossa contribuição para esta unidade? Amamos nossos irmãos? Nossas marcas tem paz, amor, paciência, humildade, bondade...?

Façamos um exame de nossas vidas, ações, objetivos, ministérios... Para ver se o nosso andar é realmente digno de sermos chamados por Cristo para tão sublime vocação.


Vivamos de modo a cumprir os propósitos para os quais fomos chamados. Esforçando ao máximo para viver em união, amor e paz. Sofrer por amor a Cristo e sempre estar alertas e prontos para as batalhas espirituais. Confiando Naquele que vive e Reina para todo sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário